Pedágios em SP terão reajuste a partir de julho; Imigrantes tem o mais caro do país

  • 25/06/2026
(Foto: Reprodução)
Praça de pedágio da Rodovia Imigrantes, em fevereiro de 2026 Alexsander Ferraz/A Tribuna Jornal O valor do pedágio do Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI) será reajustado em 4,91% em julho. Com o aumento, a tarifa nas rodovias Anchieta (SP-150) e Imigrantes (SP-160) passará de R$ 38,70 para R$ 40,60, mantendo-se como a mais alta do país. O reajuste foi homologado pela Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) e publicado no Diário Oficial desta terça-feira (23). As novas tarifas da Ecovias Imigrantes entram em vigor à 0h do dia 1º de julho de 2026. ✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp. Segundo a deliberação da Artesp, os novos valores passam a valer para veículos de passeio e comerciais a partir da 0h de 1º de julho. O reajuste integra a atualização anual das tarifas prevista nos contratos de concessão das rodovias estaduais paulistas. No início de 2026, a Artesp anunciou que a praça de pedágio do SAI será substituída por pórticos free flow, que registram a cobrança conforme a passagem do veículo. Atualmente, a tarifa é aplicada apenas para quem desce a serra. Com a mudança, o valor será dividido: metade na subida à capital e metade para quem segue ao litoral (veja mais abaixo). Confira os valores atuais e os novos valores das praças de pedágio da Ecovias Imigrantes: Rodovia dos Imigrantes (Piratininga - km 32) Atual: R$ 38,70 Novo: R$ 40,60 Aumento: R$ 1,90 (4,91%) Via Anchieta (Riacho Grande - km 31) Atual: R$ 38,70 Novo: R$ 40,60 Aumento: R$ 1,90 (4,91%) Rodovia Cônego Domênico Rangoni (Santos - km 250) Atual: R$ 18,30 Novo: R$ 19,20 Aumento: R$ 0,90 (4,92%) Rodovia Padre Manoel da Nóbrega (São Vicente - km 280) Atual: R$ 10,90 Novo: R$ 11,40 Aumento: R$ 0,50 (4,59%) Veja abaixo os pedágios mais caros: Pedágios mais caros do país em 2026 *Valor aos finais de semana e feriados **Cobrança suspensa pela Justiça *** Cobrança a partir de 1º de julho Free flow Pedágio Eletrônico Free Flow operado pela concessionária Ecovias em São Paulo. Divulgação/Ecovias Com a implantação dos pórticos de free flow, prevista para o mesmo dia, o modelo de cobrança nas rodovias Anchieta e Imigrantes será alterado. O sistema vai substituir as praças físicas de pedágio e permitir a cobrança por sentido de tráfego. Após o reajuste e com a implantação do free flow, a tarifa de referência passará a ser de R$ 20,30 por trecho, tanto na subida quanto na descida da serra. Com a mudança no modelo de cobrança, o sistema pode deixar de ocupar o posto de pedágio mais caro do país. A alteração foi anunciada pela diretora da Artesp, Raquel Carneiro. Atualmente, a cobrança ocorre apenas no sentido litoral, na descida da serra, enquanto a subida é isenta. Motociclistas seguem sem cobrança nos dois sentidos. VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

FONTE: https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2026/06/25/pedagios-em-sp-terao-reajuste-a-partir-de-julho-imigrantes-tem-o-mais-caro-do-pais.ghtml


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. Retrovisor

Gusttavo Lima

top2
2. Tubarões (Ao Vivo) (Vídeo Oficial)

Diego e Victor Hugo

top3
3. OLHO MARROM (Ao Vivo em Lisboa)

Luan Santana

top4
4. VAGABUNDO (OFFICIAL VIDEO)

GUSTTAVO LIMA + LUIS FONSI

top5
5. Sua Boca Mente (Clipe Oficial) | You’re Still the One

Zé Felipe, Ana Castela

Anunciantes